Quem inventou o carro?
- unipecassite
- 19 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Então, quem inventou o carro? A resposta para essa pergunta é complexa, pois ao invés de uma pessoa, existiram algumas personalidades que em seus trabalhos unidos ou em separado, possibilitaram a chegada do veículo como conhecemos hoje em dia.
Mas os registros históricos apontam que o primeiro carro surgiu em meados de 1678 e foi desenvolvido por um padre belga chamado Ferdinand Verbiest. O padre teria feito o primeiro veículo terrestre, movido a vapor, para o imperador da China.
Mas, como o modelo era “primário” e movido a vapor, o padre não foi considerado, exatamente, o inventor do carro. Tal título foi atribuído, anos depois, a partir de 1878, ao alemão Karl Benz – responsável pelo desenvolvimento de motores de combustão interna.
Na lista de patentes de Karl Benz, temos carburador, vela de ignição, ignição por centelha energizada por bateria, controle de cruzeiro, radiador de água, transmissão com marchas e embreagem.
Em 1883, Karl Benz formou uma nova empresa, a Benz & Companie Rheinische Gasmotoren-Fabrik, que se dedicava à produção e manutenção de bicicletas. Ali, o engenheiro começou a motorizar bicicletas e então as carruagens “sem cavalos”.
Então, a partir de um triciclo, ele desenvolveu um veículo com rodas de arame, motor de 4 tempos a ar e um bobina na distribuição.
Por ter sido um invento na qual foi projetado desde o início para ser um automóvel e não uma mera adaptação, Karl Benz entrou para a história ao registrar em Mannheim o documento “Benz Patent Motorwagen”, criando assim o primeiro veículo a ser considerado como um carro autopropulsado.
Gostou dessa informação? Compartilhe com os amigos.

Comentarios